sábado, 16 de maio de 2009

Buggies do Brasil...

Página Inicial

 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PUBLICADOR ORIGINAL.

O Planeta Buggy está cada dia mais atual. Com a ajuda de vários buggueiros, já temos um bom acervo de fotos e informações sobre buggies brasileiros. Curta este espaço que é teu! E, se puder, manda fotos e informações sobre buggies. Os mais recentes estão lá embaixo.

Pelotas, abril de 2001 
Carlos "Buggyman"

 

 

 

Em 1966 a Glaspac iniciou a fabricação de um clone do Meyers Manx. O primeiro buggy que chegou a Pelotas, foi este Glaspac, que está comigo desde 1973!  
BRM é um dos buggies clássicos que ainda está sendo fabricado em São Paulo, mas com algumas alterações de design. Utiliza chassi próprio, com exceção do M10 1/2, recentemente lançado. Veja algumas fotos do modelo antigo e dos novos e confira. A BRM foi a primeira fábrica de buggies brasileira a ter seu site na internet. Veja também o M150, aquisição recente do Planeta. 
Magnata, antes fabricado em Fortaleza, agora está sendo fabricado pela Montauto (BRM), com três modelos básicos: Country, SLE e St. Tropez.  
Bugre ainda é fabricado no Rio de Janeiro, em duas versões, tendo várias possibilidades de compor seu buggy. Mecânica nova ou recondicionada, sua própria mecânica, etc. É um clássico, a ponto de, em alguns lugares, o buggy ser conhecido como "Bugre".  
Este é o buggy Caribe, fabricado em Fortaleza. Tem algumas características interessantes e mecânica zero km. Foi lançado em 1999 e já tem grande sucesso entre os buggies do Nordeste.  
EMIS é o buggy fabricado em Porto Alegre. Tem um estilo de carro esportivo, podendo vir com ou sem portas. Com mecânica recondicionada, seu preço fica em torno de R$ 7.000,00. O Planeta tem detalhes de três Emis. Confira!  
Baby é fabricado no Rio de Janeiro, há mais de 20 anos! A Baby também fabrica lanchas e conta com um site na Net! Em abril de 2001, foi acrescentado novo Baby ao site. Confira! 
Projetado por Anísio Campos (o mesmo designer que projetou o primeiro Puma - GT Malzoni), foi um buggy de grande sucesso. Posteriormente, foi fabricado pela Swell e pela Menon. Saiba mais sobre o Kadron, com detalhes de 4 Kadrons.  
O buggy Coyote foi fabricado em São Paulo e atualmente está sendo fabricado em Alegre-ES. A antiga empresa também fabricava alguns modelos de buggy gaiola, inclusive um monoposto, cujo nome era Kronus e Crotalus.  
Este buggy ao lado é o "Cascão", um Carrera. O Ari costumava fazer algumas "loucuras" com seu buggy: esquibuggy!!!  
Este é o Ego, modelo Cumbuco L. Fabricado em Fortaleza - CE, pertence ao buggueiro José Antônio, de Ribeirão Preto - SP.  
"El Diablo" mandou-me uma foto do Carcará, buggy fabricado em Recife. Como ele mesmo diz, o que não inova em design, tem em reforços para agüentar o sertão... Belo buggy!  
Este Cobra é o buggy do Roger Moreira (Ultraje a Rigor). Ele tinha placas de Natal e há grande possibilidade de ter sido fabricado por lá. Roger fez uma boa reforma nele. No link, você poderá ver uma seqüência de 10 fotos deste belo buggy vermelho perolizado.  
Conheça o Zuggy, uma releitura do antigo BRM e veja algumas fotos da reforma de um Zuggy do Carlos Guida.  Segundo ele, este buggy é mais para cidade, já que é muito baixo e não agüentaria o ´tranco´ em dunas. É o que classificamoscomo "cosmético", mais com função de carro esporte.  
Reno era um buggy fabricado no RJ, com características do Manx e de outros buggies brasileiros do final da década de 60. Este buggy é um modelo fabricado em 1969, com capota de fibra. Detalhes de uma reportagem da Quatro Rodas da época (contribuição do Paulo Silva), estão no Planeta  
O Buggy Polo foi fabricado em Pelotas(RS), na década de 80. 30 destes buggies foram fabricados neste período. Este da foto, foi o último.  
Preparado especialmente para as trilhas de Amparo - SP, este Menon tem características bem marcantes. Está em vários lugares do Planeta: na página doMenon, Ensinando a usar cambão e andando com correntes na lama. Do grande colaborador do Planeta, Amadeu Zullino.  
Terral. Não conheço outro desenho igual, por isso, classificamos o Terral como um estilo inovador.  
O rei das dunas de Natal, o Selvagem é um buggy de grande sucesso no Nordeste, apesar de seu preço salgado. Utiliza plataforma de fusca, mas com fabricação própria e componentes zero km. A página mostra uma reportagem da Gazeta Mercantil sobre a fábrica.  
Sobre o Gamo, não tenho informações precisas. Recebi esta foto de um buggueiro, e estou esperando mais detalhes.  
Este é o Panzer - um misto de buggy clássico, com gaiola. Totalmente feito em casa. Veja os detalhes na página!  
O Buggy ao lado pertence ao Brelly´s. Não sabemos exatamente qual é o modelo deste buggy extremamente curto. Muitas fotos dele para conferir nesta página.  
Sarrus é o Buggy do Clóvis, um parceiro de Pelotas. Infelizmente, com poucas fotos! manda mais, Clóvis! Estas foram tiradas na praia do Cassino, a maior do mundo, segundo o Guiness.  
Este galgo também é de Pelotas. Fotografei-o em frente ao tapeceiro que faz capotas por aqui. É um belo carro esporte, mas muito "civilizado"... para um buggy... Confira as fotos.

FONTE: www.planetabuggy.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES DO BLOG do BUGGY:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FOTOS DO MEU BUGGY: "Hulk"

FOTOS DO MEU BUGGY: "Hulk"
veja mais fotos do HULK clicando na foto