segunda-feira, 30 de março de 2009

Quantas libras uso nos pneus do meu buggy...



Quando comprei o "Hulk", meu buggy, uma das dúvidas que tive foi sobre a calibragem dos pneus dele.

Sim, pois ao conversar com o Celso, grande persona, e intermediador na compra do buggy, da loja Terra 4x4 em Uberlandia, entendi que nem sempre a calibragem ou a quantidade de ar dentro do pneu deve ser máxima.

Ele mesmo, o Celso, tem um Jeep Troller e utiliza 22 libras em cada um dos pneus.

Então aprendi com ele, para os pneus trazeiros do meu buggy, utilizo 20 libras, e para os dianteiros utilizo 18 libras.

O buggy é muito leve, e quando colocamos 28 ou 30 libras, ele fica extremamente duro e você sente muito as imperfeições do asfalto, já que no meu caso ando com ele nas ruas de Ubelândia (Minas Gerais).

bom é isso aí.
qq dúvida, curiosidade ou sugestão, me escreva.
abrassssssssss e até a próxima,
paulo rogério.

15 comentários:

  1. Gostaria de saber que pneu corresponde a medida 9 L 15 Buggy

    ResponderExcluir
  2. Bom amigos, eu sou proprietário de um Selvagem, e aqui em Natal, quando vamos andar nas dunnas ou beira mar com areia solta, nós usamos nada mais que 12 Libras e dependendo do grau de dificuldade chegamos até a 8 Libras, 22 Libras em dunnas = ficar atolado, falo por experiências vividas rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Tenho um selvagem também e uso 12 libras no asfalto e 8 na areia.

    ResponderExcluir
  4. sou d araruama rj tenho baby tambem uso 12 no asfalto e 8 na areia

    ResponderExcluir
  5. Olá, ótimas dicas. Parabéns pelo Blog. Acabei de comprar um Magnata. Gostaria de saber qual a cablibragem ideal para pneus aro 15. Obrigado

    ResponderExcluir
  6. tenho um buggy com pneus traseiro de avião,Gostaria de saber qual calibragem dos mesmos...obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda vida tive buggy com esses pneus , eu uso 9 . E os da frente que são peneis normais uso 14

      Excluir
  7. Tenho um buggy e gostaria de saber a calibragem correta para andar no asfalto e areia. Aro 13.

    ResponderExcluir
  8. O manual do buggy BRM M8 indica 12 libras nos 4 pneus.

    ResponderExcluir
  9. Posfuo um fyber 2000 1600 e uso na areua 8 a 9 libras. Qual seria o recomendado ?

    ResponderExcluir
  10. O ideal é 8 libras na área solta nâo pressisa acelerar muito

    ResponderExcluir
  11. Tenho um brm com pneu de avião qual calibragem eu uso p favor

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho um Baby RS ano 2007.na etiqueta de fábrica no vidro diz 10 libras na dianteira 12 na traseira em em condições normais, já na areia recomenda 8 libras em todos.

    ResponderExcluir
  13. Tenho um buggy fyber ano 93
    qual a calibragem dos pneus traseiros e dianteiros

    ResponderExcluir
  14. Bom dia eu tenho um bugui ano 2013 e ele está com calibragem 15l artas e 12 na frente ele sai muito de lado alguém pode me ajudar obrigado

    ResponderExcluir

SEGUIDORES DO BLOG do BUGGY:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FOTOS DO MEU BUGGY: "Hulk"

FOTOS DO MEU BUGGY: "Hulk"
veja mais fotos do HULK clicando na foto