segunda-feira, 26 de outubro de 2009

VIAGEM DE BUGGY - Antofagasta (Chile)

vejam que legal: estes caras foram ao Chile de buggy!!!!



Para colaborar com a seção de curiosidades estou enviando algumas fotos que fiz durante a viagem à Antofagasta no Chile em Janeiro2002, junto com meu filho.

Em cada lugar que chegávamos era uma festa. Todo mundo perguntava se tínhamos vindo do Brasil com o "autito". No norte argentino e chileno nunca tinham visto um buggy de verdade. Passamos pelo chaco argentino e pelo deserto do Atacama.

Subimos até a 4.560 metros acima do nível do mar e passamos por regiões de topografia muito diferente do que existe aqui no Sul do Brasil.

Itinerário:

  • Local de saída: Salto do Jacuí - RS (olhar no mapa para ver onde fica: Entre Soledade e Júlio de Castilhos);
  • Percurso: 6150 Km.
  • Brasil: Salto do Jacuí Santa Rosa , Porto Mauá.
  • Argentina: Posadas, Salta, Jujuy, San Antonio de Los Cobres.
  • Chile: San Pedo de Atacama, Calama, Antofagasta.

Dados da máquina: Baby, motor VW1300, chassis 1972.

Fomos e voltamos inteiros
Carlos Augusto de Mura
ceeeaug@terra.com.br

Vale da morte - No norte da Argentina, cidade de Tilcara, Província de Jujuy (Eu, Carlos Augusto, e uns cactus);
Alto chorrillo - Norte da Argentina, perto de San Antonio de los Cobres, provincia de Salta (Meu filho Francisco e um caroneiro que encontramos no meio do deserto)
Portico SPA - Norte do Chile - Saída de San Pedro de Atacama - Provincia de El Loa.
Perto das ruínas de Tulor - San Pedro de Atacama
No topo dos Andes, já no meio do deserto tendo ao fundo o Salar de Jama e montanhas.
Francisco e o Baby, perto do vulcão Licancabur, fronteira Chile-Bolívia.

Achei demais a viagem que a confraria do buggy de Pelotas fez. Parabéns para todos. Ainda não tive coragem de enfrentar a neve, apesar de estar entre meus planos de fazê-la quando meu outro filho passar no vestibular. Será um prêmio para ele!

Nota do Planeta: em um deserto, só com um carro? Este é um aventureiro de verdade! Falem mal do 1300cc!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES DO BLOG do BUGGY:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FOTOS DO MEU BUGGY: "Hulk"

FOTOS DO MEU BUGGY: "Hulk"
veja mais fotos do HULK clicando na foto