Como tive problema com o cabo do acelerador há algum tempo atrás, pensei que a dose estava se repetindo, mas ao que parece não é isso.
O carrão ainda está no "médico" de buggies, e ainda não tenho o diagnóstico certo, mas resolvi ler algumas coisas sobre "cabos de acelerador" na internet e compilo em alguns posts pra vcs que acompanham o Blog do Buggy e tem esta curiosidade e tb este desafio: "o cabo do acelerador".
-------------------------
O CABO DO ACELERADOR
13/08/2009 7:46 AM Postado por João Sales
Sabemos que alguém compra um um Fusca porque gosta do carro, sou proprietário de um posso falar sobre o assunto, e este não é meu primeiro Fusca.
O desconforto é item básico, a estabilidade é fantástica, dirigir em Rodovias é uma aventura pois a aerodinâmica é algo inimaginável, o ar não passa pelo veículo, entra no veículo fazendo muitas vezes o motorista sentir a sensação de estar flutuando, passando ao lado de veículos muito grandes mais uma descarga de adrenalina só quem tem Fusca sabe o que é isto. Você deve estar perguntando o motivo das reclamações, e mesmo assim continuar orgulhoso de ser proprietário de um Fusca.
Ontem tive um dia de fúria, consegui marcar uma consulta médica que já esperava a mês. A consulta era ás 17h, saí de casa 15h45, é isso mesmo 15h45 pois São Paulo possui um trânsito (engarrafamento) terrível. Saí da garagem e subi rua onde moro, uma bela subida, uma rua estreita com muito movimento, quase chegando ao topo da subida O CABO DO ACELERADOR QUEBROU, tudo bem, com muita calma desci do carro tentei colocar um pouco de ordem no trânsito, peguei uma chave de fenda soltei o cabo e encaixei novamente, tudo bem! Tudo bem? Tudo bem nada, o carro começou a fazer o nhec nhec e nada, tive que soltar o carro de ré na contra mão para deixa-lo numa rua plana. O FUSCA funcionou, mas começou a ENGASOPAR (termo usado pelos mecânicos de corrida mais velhos) mas andou.16h15, consegui continuar no meu destino, como o trânsito estava daquele jeito resolvi cortar caminho, esqueci da feira livre no caminho, é claro FUROU O PNEU em uma caixa de frutas, muito bem troquei o pneu. 16h47 segui meu caminho novamente, 17h cheguei respirei e pensei comigo “No final tudo dá certo”, dá certo o cacete, peguei a ficha para o atendimento aguardei alguns minutos, a recepcionista me chamou fez meu cadastro encaminhou a ficha para o caixa, onde informam que só aceitariam cheque ou dinheiro, corri para encontrar um caixa eletrônico, passei por sete caixas, todos bloquearam minha senha numérica e alfabética, tudo isso SEXTA-FEIRA, antes de domingo, sim eu sei a sexta-feira vem antes, DIA DOS PAIS, sem R$ 1,00 no bolso.
O culpado de tudo isso foi “O CABO DO ACELERADOR”.
Cara vc tem muita sorte pois eu tb tenho um e quando mais precisei do filho da puta e estava com a bateria a zero.
ResponderExcluirSão coisas do fusca que amo muito.
um gd abç